Produtos a Granel

Quando você está tentando economizar, muitas vezes comprar em grandes quantidades pode significar desperdício de produto e dinheiro. É por isso que fazer compras a granel pode ser uma boa opção. Mas, apesar das vantagens, vale a pena tomar alguns cuidados básicos na hora de fazer a escolha.

Nesses tempos difíceis, uma ideia óbvia é economizar – principalmente nas compras do dia a dia. E se você conseguisse fazer isso com ainda mais benefícios? Uma alternativa é optar pelas compras a granel, em que você pode fracionar a quantidade de produtos que quer comprar. Em muitas lojas e feiras é possível levar uma diversidade de alimentos dessa maneira.

Confira as principais vantagens:

  • Poupar dinheiro

Quem compra a granel costuma poupar dinheiro por inúmeras razões. Você não estará pagando o preço embutido no produto em consequência dos custos de embalagem, por exemplo.

  • Ser ecologicamente correto

Dados da Agência de Proteção Ambiental estimam que todos os anos são geradas aproximadamente 80 milhões de toneladas de lixo decorrentes de embalagens de produtos. Ao optar por essa modalidade de compra, você estará colaborando para diminuir esses números.

  • Evitar o desperdício

Essa é uma das grandes vantagens. Você poderá comprar exatamente a quantidade que necessita de determinado produto, não ficando refém dos números pré-estabelecidas pelos fabricantes. Em outras palavras, o desperdício será bem menor – o que irá refletir igualmente no bolso.

  • Selecionar os produtos

Ao contrário daqueles que ficam em embalagens fechadas, você conseguirá ver o estado e a cor dos alimentos – e não raro também sentir seu aroma e textura ou até mesmo degustá-los.

Deixe uma resposta