Queijos

Na Queijo Bom Peruíbe, você encontra uma grande variedade de queijos de excelente qualidade.

Saiba mais sobre queijos

Queijos frescos, brancos & ricota

CottageQueijo cottage tem um sabor suave e é um tipo de requeijão. A coalhada é drenada, mas não pressionada, portanto, alguns restos de soro permanecem e retêm a umidade. A coalhada é geralmente lavada para remover a acidez e deixar um mais adocicado. É feito de diferentes tipos de leite com diferentes níveis de gordura.

Acredita-se que o termo “queijo cottage” tenha se originado porque o queijo era geralmente feito em casas de campo (cottages), depois de fazer manteiga.

 

 

queijo FetaO feta é, sem dúvida, um dos queijos gregos mais famosos. De fato, o Feta ocupa 70{7199da4ee5b9b7dc3c7d470ac3731291399be733a0cbf3da789ced5416fecea2} do consumo de queijo grego. O queijo é protegido pelas legislações da UE e apenas os queijos fabricados na Macedónia, Trácia, Tessália, Grécia Central, Peloponeso e Lesbos podem ser chamados de “feta”. Queijos semelhantes produzidos em outras partes do Mediterrâneo oriental e ao redor do Mar Negro, fora da UE, são freqüentemente chamados de “queijo branco”.

Para criar feta tradicional, 30{7199da4ee5b9b7dc3c7d470ac3731291399be733a0cbf3da789ced5416fecea2} de leite de cabra é misturado com leite de ovelha de animais que pastam em pastagens nas regiões de denominação de origem específica. Mas, hoje em dia, muitas lojas vendem feta feito de leite de cabra e leite de vaca também.

 

 

 

Fromage blancO Fromage Blanc (“queijo branco” em francês) é um queijo fresco, para barrar (passar no pão), originário do norte da França e do sul da Bélgica. Muitas vezes, o termo Fromage Blanc é usado de forma intercambiável com Fromage Frais, mas de acordo com a legislação francesa, “A denominação fromage frais é reservada para queijo não curado que foi submetido a uma fermentação predominantemente láctica. Queijo branco fermentado comercializado sob os termos queijo fresco ou fresco deve conter flora viva no momento da venda ao consumidor“. Em linguagem simples, Fromage Frais deve conter culturas vivas quando vendido, enquanto que a fermentação Fromage Blanc foi interrompida.

 

 

Fromage frais

Fromage Frais é um queijo fresco cremoso e macio, feito de leite integral ou de leite desnatado com creme de leite. Uma especialidade francesa, tradicionalmente este queijo é feito com creme não pasteurizado. 

Muitas vezes, o termo Fromage Frais é usado de forma intercambiável com Fromage Blanc, mas de acordo com a legislação francesa, “A denominação fromage frais é reservada para queijo não curado que foi submetido a uma fermentação predominantemente láctica. Queijo branco fermentado comercializado sob os termos queijo fresco ou fresco deve conter flora bacteriana viva no momento da venda ao consumidor”. Em outras palavras, o Fromage Frais deve conter culturas vivas quando vendido, enquanto a fermentação do fromage blanc foi interrompida.

 


Queijos frescos tipo “pasta filata”

 

Burrata

Burrata | Queijos

Burrata, que significa “amanteigado” em italiano, é um queijo fresco feito de uma mistura de mussarela e creme. A casca fina exterior é uma “pasta filata” feita de mussarela de búfala e / ou mussarela de leite de vaca, enquanto a parte interna contém uma mistura suave, pastosa e fibrosa de coalhada e creme fresco. O queijo originou-se na região da Puglia, na Itália, conhecida pela criação de ovinos e pela agricultura.

 

 

Caciocavallo

Caciocavallo | Queijos

Caciocavallo, que significa “queijo a cavalo“, recebe esse nome pela maneira como o queijo é sempre amarrado em uma corda e pendurado sobre uma tábua de madeira para drenar e envelhecer. Um tipo italiano de queijo “pasta filata” feito de leite de ovelha ou vaca, é produzido em todo o sul da Itália e nos Balcãs.

 

 

Mussarela

Muçarela | Mussarela | Mozzarella | Queijos

A mussarela é um queijo tipo “pasta filata” da Campania e que também é produzido no resto do Sul e centro da Itália; hoje sua produção é difundida em vários países do mundo.

É preparado com leite de búfala ou leite de vaca.

 

 

Provolone

Provolone | Queijos

Provolone é um queijo italiano feito de leite de vaca, cujas origens estão no sul da Itália. Hoje, a maior produção de Provolone ocorre na região do vale do Pó, particularmente Lombardia e Vêneto. Tanto a Provolone Valpadana quanto a Provolone del Monaco recebem a designação DOP pela União Européia para garantir que o queijo seja produzido sob estrita supervisão, usando métodos específicos para garantir a máxima qualidade.

Deixe uma resposta